Aperte play e aditive sua criatividade

terça-feira, 13 de julho de 2010

Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro


Para fechar o mês de junho em alto-astral, o Projeto RioscenaXXI, fruto da parceria entre Rio no Mapa e botocarioca, chega a sua 9º edição e comemora em grande estilo, assistindo a um mega-showzaço do Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema, no dia 26 de junho, numa linda noite de luar do agradável inverno carioca. A banda da vez é oriunda de Brasília, possui 9 integrantes, mistura rock brasileiro contemporâneo com ska, samba, salsa, funk e jazz, suas canções são muito divertidas que dá vontade de sair cantando e dançando pelo universo.

O show foi totalmente inusitado, classificado pela banda como “intimista”, pois já estão na estrada a um bom tempo e o espaço era muito pequeno para a grande legião de fãs que possuem na cidade maravilhosa. Mesmo assim, teve chuva de balões infláveis, desceram do palco pelo menos umas 3 vezes para interagir com a platéia, teve até o tradicional túnel de festa junina. Quem esteve em uma das três noites que tocaram, pode se considerar um privilegiado, pois o som da casa é muito bom e a banda estava muito à vontade, todos estavam impecáveis, o guitarrista era o termômetro da banda, o cara estava simplesmente "hors concours", solando muito, simplesmente um momento único para ficar cara-a-cara com os ídolos do planalto central. No repertório, o último álbum “ C_mpl_te” quase na integra, “Lista de Casamento”, “Bem Natural”, “Indiferença”, “Cão-Guia” ... só faltou “Adeus” e “Para manter e mudar”. Do álbum “Idem”, tocaram “ Copacabana”. Segundo a banda, o repertório não seria o mesmo nos 3 shows.

Cabe ressaltar que esta inciativa da OI está sendo muito importante para história da música brasileira. Por este palco já passaram grandes nomes da cena musical underground brasileira. Já rolou de março até agora, “Los Sebozos Poztizos”, “Mombojó”, “Funk Como Le Gusta”, “Fino Coletivo”, “Banda Black Rio”, “Gersón King Combo”, “Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana”, “Farofa Carioca” e agora “Móveis Coloniais de Acaju”. No mês de julho, Curumim, Cérebro Eletrônico, Eddie e Mundo Livre SA. Galera, vale a pena ficar ligada na programação. Oi, por favor registre estes momentos e propague(rádio/vídeo/internet). A música brasileira agradece!

O registro fotográfico da noite, como sempre, ficou por conta da fotógrafa Ana Schlimovich, que desta vez não teve muita facilidade para escolher os melhores ângulos, por conta dos entusiasmados fãs que não vacilaram e ocuparam a área entre o palco e as cadeiras. No show que vimos não rolou a música “Adeus”, mas a Ana fez um super-clipe com a música. Confira abaixo o vídeo e o álbum de fotos:
Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema



Para encerrar um recadinho do botocarioca: “Outras empresas poderiam copiar esta excelente iniciativa da OI e espalhar arte pela cidade”.

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. Qq um desses!

Baixe o disco.  Clique aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados