Aperte play e aditive sua criatividade

domingo, 25 de julho de 2010

Livro de Cabeceira: O Mundo de Sofia

Vi este livro pela primeira vez em 1998 e não dei nada por ele. 10 anos depois, li e achei simplesmente maravilhoso. Tudo tem um tempo certo para acontecer. Vai deixar passar uma década também? Compre já o "Mundo de Sofia". Romance da história da Filosofia de Jostein Gaarder. Editora Cia das Letras.

OTTo no Circo Voador _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro

O RioscenaXXI chega ao seu 10º Episódio e no mundo das possibilidades em que poderíamos estar em qualquer lugar do mundo, Rio no Mapa e Botocarioca, no sábado, 3 de julho, não perderam tempo e escolheram o templo sagrado da música carioca, o Circo Voador, na Lapa, repleto de pessoas agradáveis, bonitas e estilosas, para ver o show do cantor que realmente é nota 10, um dos melhores do planeta. Nordestino, pernambucano, um dos fundadores do Movimento Manguebeat, só vive cercado de belas mulheres e de músicos da melhor qualidade. Acertou quem pensou no OTTO. Sua música mistura eletrônico com ritmos brasileiros e o resultado é um som altamente dançante e sonoro. Já foi integrante da banda Mundo Livre SA e partiu para carreira solo em 1998, com o álbum “Samba pra Burro”. Em 2001, lançou “Condom Black”. Dois anos se passaram e veio “Sem Gravidade”. Seu último trabalho, intitulado “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, é recente, saiu em 2009.

Quem foi ao show, se deu muito bem, pois ele fez um apanhado dos quatro álbuns. Rolou “Crua”, “Janaína” (meu hit do verão 2010), “Saudade”, “Naquela Mesa”, “Filha”, do “Certa Manhã...”. “Lavanda”, “Dedo de Deus”, “Prá ser só Minha Mulher”, do “Sem Gravidade”. “Cuba”, “Condom Black” do “ Condon Black”. “O Celular de Naná”, “Ciranda de maluco”, “Bob”, “Cabo”, “Renault/Pegeot” do “Samba pra Burro”. De brinde, tocou “Da Lama ao Caos” de Chico Science e Nação Zumbi.

A noite também foi abrilhantada com uma grata surpresa, a cantora paulista Tulipa Ruiz abrindo os trabalhos. Fez um ótimo show! E de pensar que era sua primeira vez fora de São Paulo. Aguardo ansiosamente seu retorno.

OTTO, os músicos que formam sua banda são impecáveis, mas realmente, não posso deixar de render homenagens ao Maestro Bactéria, no comando dos teclados, o cara é uma sumidade.

O registro fotográfico da noite, ficou como sempre sob a responsa de Ana Schlimovich. Seus cliques são realmente majestosos.



Confira no álbum abaixo:

Otto no Circo Voador
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “ Organização do festival de Montreaux, por favor, para edição de 2011, tem que ter OTTO”

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. Fica a seu critério!

Versión en español, click aqui.

Som do bom e do melhor : Thievery Corporation

Thievery Corporation esteve no Brasil em 2006. Pena que perdi o show. Espero sua volta ansiosamente!  Sinta a qualidade da banda, num clipe abaixo:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

OPIÃO : UMA NOVA COLUNA NO BOTOCARIOCA

Cabeçones
OPIÃO é a mais nova coluna no  botocarioca. Encabeçada por Cabeçones, o marciano mais carioca do universo e auxiliada pelos professores de carioques cyborg e cyborguin. A coluna abordará o cotidiano carioca. Para estréia, temas palpitantes na cidade  como a gestão do joge bucha carioca, altinha em ipanema e  tira a bandeira do site da riotur mostrando que o RIO é o melhor destino G. Aguardem!

Filme do Bom e do Melhor : A Busca Na Internet

Aos meus mestres com carinho. Vídeo do Discovery channel sobre a busca na Internet e  a empresa Google. Quer ver o documentário de  de 43 minutos? Clique aqui!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro


Para fechar o mês de junho em alto-astral, o Projeto RioscenaXXI, fruto da parceria entre Rio no Mapa e botocarioca, chega a sua 9º edição e comemora em grande estilo, assistindo a um mega-showzaço do Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema, no dia 26 de junho, numa linda noite de luar do agradável inverno carioca. A banda da vez é oriunda de Brasília, possui 9 integrantes, mistura rock brasileiro contemporâneo com ska, samba, salsa, funk e jazz, suas canções são muito divertidas que dá vontade de sair cantando e dançando pelo universo.

O show foi totalmente inusitado, classificado pela banda como “intimista”, pois já estão na estrada a um bom tempo e o espaço era muito pequeno para a grande legião de fãs que possuem na cidade maravilhosa. Mesmo assim, teve chuva de balões infláveis, desceram do palco pelo menos umas 3 vezes para interagir com a platéia, teve até o tradicional túnel de festa junina. Quem esteve em uma das três noites que tocaram, pode se considerar um privilegiado, pois o som da casa é muito bom e a banda estava muito à vontade, todos estavam impecáveis, o guitarrista era o termômetro da banda, o cara estava simplesmente "hors concours", solando muito, simplesmente um momento único para ficar cara-a-cara com os ídolos do planalto central. No repertório, o último álbum “ C_mpl_te” quase na integra, “Lista de Casamento”, “Bem Natural”, “Indiferença”, “Cão-Guia” ... só faltou “Adeus” e “Para manter e mudar”. Do álbum “Idem”, tocaram “ Copacabana”. Segundo a banda, o repertório não seria o mesmo nos 3 shows.

Cabe ressaltar que esta inciativa da OI está sendo muito importante para história da música brasileira. Por este palco já passaram grandes nomes da cena musical underground brasileira. Já rolou de março até agora, “Los Sebozos Poztizos”, “Mombojó”, “Funk Como Le Gusta”, “Fino Coletivo”, “Banda Black Rio”, “Gersón King Combo”, “Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana”, “Farofa Carioca” e agora “Móveis Coloniais de Acaju”. No mês de julho, Curumim, Cérebro Eletrônico, Eddie e Mundo Livre SA. Galera, vale a pena ficar ligada na programação. Oi, por favor registre estes momentos e propague(rádio/vídeo/internet). A música brasileira agradece!

O registro fotográfico da noite, como sempre, ficou por conta da fotógrafa Ana Schlimovich, que desta vez não teve muita facilidade para escolher os melhores ângulos, por conta dos entusiasmados fãs que não vacilaram e ocuparam a área entre o palco e as cadeiras. No show que vimos não rolou a música “Adeus”, mas a Ana fez um super-clipe com a música. Confira abaixo o vídeo e o álbum de fotos:
Móveis Coloniais de Acaju no Oi Futuro Ipanema



Para encerrar um recadinho do botocarioca: “Outras empresas poderiam copiar esta excelente iniciativa da OI e espalhar arte pela cidade”.

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. Qq um desses!

Baixe o disco.  Clique aqui!




arte livre 74_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 74_exposição  Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 73_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 73_exposição  Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 72_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 72_exposição  Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 71_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 71_exposição  Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 70_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 70_exposição  Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

arte livre 61_exposição Dia da Terra_abril 2010_Ipanema_RJ

                               arte livre 61_exposição  Dia da Terra_Ipanema_abril 2010

arte livre 69_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 69_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

Livro de Cabeceira: A Profecia Celestina

O livro "A Profecia Celestina" de James Redfield é realmente  precioso, mas  precisa estar preparado para receber todas as maravilhosas informações que ele contém. Será que chegou a sua hora?Pense: É mudança de paradigma!

                                                      Compre Agora!

Filme do Bom e do Melhor : A Profecia Celestina

Este filme é um resumo do livro " A profecia Celestina" de James Redfield. Vale a pena ver para te inspirar para ler o livro.

Som do bom e do melhor : Jazzanova

Conheci Jazzanova no início do século XXI e desde então sou fã de carteirinha!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana no Oi Futuro Ipanema _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro

Iniciando o mês de junho e o 8º episódio da coluna RioscenaXXI, Rio no Mapa e botocarioca estiveram no Oi Futuro Ipanema, no dia 05, para apreciar mais uma vez a um excelente espetáculo proporcionado pelo espaço cultural. Desta vez quem brilhou no palco, foi uma galera da terra da garoa, a tão falada, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. Para quem está por fora, ela surgiu nas cabeças de Sérgio Soffiatti (músico e produtor) e Felippe Pipeta(trompetista) em 2005, mais só foi materializada 3 anos depois. O repertório é regado a música jamaicana de raiz, ska, rocksteady, early reggae, além de versões para clássicos da música brasileira nesses estilos.

O espetáculo começou com um vídeo explicativo mostrando como dançar Ska, para que todo mundo fizesse bonito quando a música começasse a tocar e não é que a receita funcionou, todos abdicaram das confortáveis poltronas e resolveram por em prática as lições recebidas. Só quem estava lá pode sentir a vibração, era muita energia positiva, ver diante dos meus olhos, orquestra e pláteia se fundindo num único elemento, e o melhor, no recheio, Jorge Benjor do tempo que ele era só Ben; clássicos da bossa-nova, como “Barquinho”, “Águas de Março”; A grande banda inglesa dos anos 70, The Specials; “O Guarani” de Carlos Gomes; O paulista Adoniram Barbosa com “Trem das Onze” e para coroar a versatilidade da Orquestra, ainda rolou marchinhas de carnaval para aquecer a galera para “Copa do Mundo de 2010”. Foi puro êxtase!

O registro fotográfico dessa noite, mais uma vez, ficou sob a responsabilidade do olhar apurado da fotógrafa Ana Schlimovich. Confira abaixo:
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
Para encerrar, um recadinho do botocarioca: “Assistir um show dessa qualidade faz bem a saúde”

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. Vc decide!

arte livre 68_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 68_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 67_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 67_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

segunda-feira, 5 de julho de 2010

arte livre 66_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 66_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 65_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

 arte livre 65_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 64_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ


arte livre 64_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 63_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ


 arte livre 63_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 62_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

arte livre 62_exposição arte livre de cabeçones_Verão 09/10_Ipanema_RJ

altinha abençoados