Aperte play e aditive sua criatividade

sábado, 1 de maio de 2010

Fino Coletivo no OI Futuro Ipanema _ RioScenaXXI - um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro

Nesta última terça, 27 de abril, Rio no Mapa e o botocarioca desembarcaram na região oceânica da cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente no bairro de Ipanema, que é o motor da moda e da vanguarda carioca, para  conhecer  em primeira-mão, “ Copacabana”, o segundo albúm da banda  Fino Coletivo, lançado pelo selo OI Música.
O evento foi realizado no  Oi Futuro Ipanema, espaço cultural recém-inaugurado na cidade, onde rolam shows, exposições e outros eventos. Vale a pena ficar ligado na programação!

O show empolgou muito e já  na terceira música, tive a impressão de que todos queriam levantar das cadeiras e dançar sem parar, o mais puro brazilian-groove, sendo baixado ali, diante dos meus olhos,  sem esquecer de um detalhe importante: era a primeira apresentação deste disco. Agora, imagine o que está por vir nos próximos shows.

O grupo apresentou uma nova formação, com Donatinho nos teclados e um novo batera no lugar de Marcus Cezar. Ambos,  encaixaram como uma luva na banda. Contou também com uma dupla nos metais. Espero que continuem nos próximos shows.

O interessante é que o “sambinha” não rolou em nenhuma faixa. Mas para quem ficou meses a fio rodando por Copacabana para sentir a atmosfera do lugar e materializar neste trabalho, observou que a malandragem local já tinha modernizado este ritmo na metade do século passado. Sem dúvida, “Copacabana” marca o amadurecimento da banda e a sua ascenção entre as tops do cenário alternativo nacional, além de ser uma peça importante que não pode faltar na coleção de quem gosta de swingar!

Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Vá ao show, compre o disco e vire fã do Fino Coletivo. É Copacabana, é Rio de Janeiro, é Maceió, é Brasil.”
Conheça os lugares acima com o Google Earth.






 Confira as fotos que a Ana tirou do show ::

Fino Coletivo :: lançamento do álbum COPACABANA

Links imperdíveis: OI Futuro /FinoColetivo

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. É a mesma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados