Aperte play e aditive sua criatividade

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gerson King Combo e Supergroove no Oi Futuro Ipanema _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro >>

No 7º episódio de RioscenaXXI, a dupla botocarioca  e Rio no Mapa desembarcou no Oi Futuro Ipanema, na noite de domingo, 23 de maio, para apreciar o show de Gerson King Combo acompanhado da banda Supergroove, na comemoração de 1 ano da turnê “União Soul”. Para quem não conhece, Gerson King Combo é um dos maiores nomes da Black Music brasileira e neste ano comemora 50 anos de carreira. O nome King Combo foi adotado na década de 70, em homenagem a banda de Soul e Jazz King Curtis Combo.

Com a casa lotada, o “Rei”, o “Voz de Trovão” , o “Showman” , munido de um figurino singular, regado a capas cheias de “parangolé” e camisas brilhosas, pisou no palco esbanjando carisma, energia e vitalidade. Dançou, fez piadas, relembrou o saudoso Tim Maia, mandou músicas consagradas do seu repertório como “Funk Soul Brother” e “Mandamentos Black”, novas composições como “Deixe Sair o Suor” e “Vou Pisar no Soul”, além do clássico “I Feel Good” de James Brown. A banda que o acompanha, a Supergroove, formada por músicos altamente competentes e considerada uma das mais promissoras de Black Music Brazuca dos últimos tempos, não deixou por menos e swingou bacana, mostrando que a parceria está em perfeita sintonia. O show contou com a participação de coralistas evangélicos e da Cantora Barbara Lau, que fez dueto com Gerson, cantou músicas de sua autoria e de brinde “Superstition” de Stevie Wonder.





A cobertura fotográfica com sempre, ficou sob a responsabilidade de Ana Schlimovich (Rio no Mapa), que a cada evento tem mostrado sua competência com fotos raríssimas. Confira:

Gerson King Combo no Oi Futuro Ipanema

Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Já está mais do que na hora de Gerson King Combo ganhar notoriedade na Black Music mundial.”

RioscenaXXI, Riocena21 ou Rio Cena 21. Vc escolhe brother!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados