Aperte play e aditive sua criatividade

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Banda Eddie no Oi Futuro Ipanema _ RIOscenaXXI :: um giro pela vanguarda musical no Rio de Janeiro

No 13º episódio de RioscenaXXI (17/07/2010), Rio no Mapa e Botocarioca, compareceram mais uma vez, ao lugar mais badalado de Ipanema, o Oi Futuro, para apreciar o espetáculo da banda EDDIE. Para quem nunca ouviu falar, comece a ficar esperto, pois, já estão na estrada a duas décadas, acumulando no currículo: “Sonic Mambo” em 1998, “Original Olinda Stile” em 2003, “Metropolitano” em 2005 e o último que saiu em 2008, intitulado “Carnaval no Inferno”. São naturais de Olinda (PE) e formam um dos pilares do movimento cultural Manguebeat, nascido em Pernambuco, no início dos anos 90.

Seu som é bem peculiar. Mistura Surf Rock, Dub, MPB e ritmos tradicionais do nordeste brasileiro, podendo ser definido como “Rock Tropical”, ou seja, uma música alegre, descontraida e dançante, que por mais que você tenha 150 anos faz você rejuvenescer a mais tenra juventude. Cabe ressaltar que nos shows ocorre um fenômeno muito interessante, pois, a partir do momento que você vai ao primeiro, é um caminho sem volta, e você passa a fazer parte da família EDDIE. O impressionante é que ocorre um aumento exponencial desta legião a cada show que passa na cidade maravilhosa. No Oi Futuro não podia ser diferente. Lotaram a casa e colocaram todo mundo para “mexer o esqueleto” ao som de “Desequilibrado”, “Me Diga O Que Não Foi Legal”, “O Baile Betinha”, “Quase Não Sobra Nada” e “Bairro Novo” do álbum mais recente, além de “pérolas” como “Lealdade”, “Futebol e Mulher”, “Sentado Na Beira do Rio” e “Pode Me Chamar” de álbuns anteriores. Foram 15 músicas para deleite da platéia. Uma festa e tanto na noite de sábado! O “clima” ficou tão quente que uma beijoqueira não resistiu e encheu o botocarioca de beijos. Que loucura! Como é bom se sentir jovem novamente.

As fotos maravilhosas como sempre são da argentina mais querida no Rio, Ana Schlimovich e o texto de Marcos RCA, o maior boêmio da cena carioca.


Para finalizar um recadinho do botocarioca: “O EDDIE é ecologista de “carteirinha”. E você? Quando vai entrar na luta pelo planeta Terra?”

RioscenaXXI, Riocena21 ou  Rio Cena 21. O que preferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados