No 14° episódio de RioscenaXXI (25/07/2010), Rio no Mapa e botocarioca, compareceram ao “templo” da música alternativa em Ipanema, o OI Futuro, para apreciar o espetáculo de uma das maiores bandas brasileiras da atualidade, o Mundo Livre SA. No comando, a grande lenda viva do movimento Manguebeat, Fred Zero4. Cantor, guitarrista, compositor, jornalista, poeta, filósofo, mestre na idéia e no cavaquinho. É o cara!
Conhecer esta banda, pode ser o início de uma nova era em sua vida. Muita coisa está errada no mundo, mas, se só ficarmos reclamando, nada vai mudar. É necessário uma alteração individual radical. Então para começar, a 1ª lição é ouvir o álbum “Samba Esquema Noise” e na sequência, “Guentando a Ôia”, “Carnaval na Obra”, “Por Pouco”, “O Outro Mundo de Manuela do Rosário”, “Bebadogroove”, finalizando com a coletânea “Combat Samba”. Pronto! Um novo ser, em um mundo livre. Acredite. Palavra de botocarioca!
Quanto ao show, posso afirmar, quem foi, se deu muito bem, pois a banda fez um passeio por todos os discos, cantando músicas que nunca tinha ouvido ao vivo, mas que tinha maior vontade de escutar. Foi a realização de um sonho, ouvir “Terra Escura”, “Rapaz do B Preto”, “Pastilhas Coloridas”, “Nega Ivete”, ..... No repertório variado, ainda teve as conhecidas, “Mexe, Mexe”, “Uma Mulher com W Maiúsculo”, “Melô das Musas”, “O Mistério do Samba”, “Meu Esquema” e “Bolo de Ameixa”. É, e como tudo que bom acaba, agora o negócio é guardar esta apresentação na memória, até um novo show. E por favor, para quem ainda não foi, compareça, compre o CD, vire fã e ajude a transformar está Terra escura, num mundo livre. As futuras gerações agradecem!As fotos maravilhosas da coluna, como sempre, são da experiente e bela fotógrafa, Ana Schlimovich e o texto, como de costume, é de autoria do maior boêmio intergaláctico da contemporaneidade, Marcos RCA.
Para finalizar, um recadinho do botocarioca: “Eu já estou e muita gente também. Agora, o que está faltando para você se juntar ao Mundo Livre. Salve Zero 4, Salve”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário