Aperte play e aditive sua criatividade

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Google, eu te amo! Todo dia é dia do trabalhador digital!

Meu 1º  "computador" foi um Atari. Quando chegou, viramos a noite brincando sem parar. Era um único jogo, mas na televisão colorida, ficava a coisa mais sensacional do mundo. 20 polegadas...Começava a dar meus primeiros passos rumo a tecnologia digital. Ganhei em 1984, mais ou menos por esta data. Foi um presente de aniversário dos meus pais, para mim e meu irmão. Tinha acabado de fazer 15 anos e era aluno da 8ª série do Colégio Militar do Rio de Janeiro.
Colégio Militar do Rio de Janeiro  5ª série  1980 Dezembro botocaricoa
Tudo indicava que seguiria a vocação natural da família. Só que rodei em biologia, professor Paulo Sérgio. Após 7 anos de CMRJ, 1980/1986, Armas Infantaria e Artilharia,  tive que seguir novos rumos e numa conversa com meu pai, veio a tona o curso de Agronomia. Resolvi conhecer melhor a profissão e acabei me apaixonando por Engenharia Florestal. Tive a felicidade de me formar Engenheiro Florestal, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Turma 1994-2º.  1990_1994 .
botocarioca_Engenharia Florestal_UFRRJ_Turma Árvores Brasileiras_Patrono Harri Lorenzi_Jan/95
Ao longo da minha vida profissional, trabalhei em vários projetos de restauração florestal e demais atividades relacionadas a profissão. Nunca faltou trabalho e a tendência é só aumentar a demanda. Mesmo sendo bem remunerado e com bom status profissional, tinha vontade de ser um engenheiro florestal  digital,  conscientizando a humanidade com o uso da tecnologia da internet, quando pus em prática, recebi um golpe, que praticamente me levou a falência. Em 2005, por conta de um erro grosseiro da empresa de telefonia e internet, fOI deletar morte, o que me custou 4 anos da minha vida sem internet(não existia outra empresa no bairro, nem internet móvel), fui obrigado a entrar compulsoriamente para mundo da arte, ou seja, o mundo quântico da tal, Renda Residual. E se não fosse a Google, esta maravilhosa empresa, que já me disseram um dia, não sei se foi em sonho, que seu nome significa Deus, e eu acredito piamente, o botocarioca estaria aniquilado.
Google , uma empresa suprema! Graças a Deus! by botocarioca
Encerro com uma célebre frase do criador da empresa de games Atari, Nolan Bushnell :
"Quando você começar a pensar no que fazer da vida, nunca, nunca, nunca cresça. É o prego da morte para criatividade. Sempre esteja um pouco sem equilíbrio, um pouco louco e procurando diversão." (Campus Party Brasil, 2012)

Extra! Extra!
+1 ferramenta na caixa de pandora do ócio criativo  : Cineasta. Viva ao grande Mestre Domenico di Masi !



P.S.: A propósito, felizmente, faço aniversário, no mesmo dia da minha ídala Heide Tofler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados