Aperte play e aditive sua criatividade

segunda-feira, 9 de março de 2015

altinha abençoados 6 avante MIS Copacabana

Ontem foi o dia Internacional da Mulher e nada melhor que aproveitar a data, para parabenizá-las  e prestigiar as mulheres praticantes de altinha, em Ipanema.
 E de pensar que  uma amizade espontânea, foi fundamental, para minha evolução no esporte. Carlinha, com seu sorriso fácil e malemolência carioca, abriu as portas de um novo paradigma esportivo em minha vida.
Bem no começo, fui muito motivado por ela,  a quebrar barreiras pessoais e seguir em frente. Valeu, mesmo! Depois fui trilhando meu próprio caminho, mas sempre encontrei pela frente, jogadoras muito especiais.
Bem lá trás,  quando comecei, tive minha mãe, como "treinadora". Recepcionando minhas bolas e devolvendo. Fora isso, era raro ver mulheres brincando com bola nos anos 70. No Brasil, só o tal do Handebol . Nos anos 80, com ascensão do vôlei e do basquete feminino, já era possível ver o sexo oposto, se divertindo, um pouco mais, com a redonda; mas futebol, nem pensar. Nos anos 90, mulheres já começaram  aparecer nos meios de comunicação, jogando futebol ; praticar o futevôlei foi um caminho natural, e no rastro, também a altinha. Nos anos 2000, aumentou significativamente o números de atletas e torcedoras, nas práticas esportivas com bola.Nos anos 10, elas tem tem tudo para brilhar. Na altinha, para ficarem de igual para igual, devem melhorar a arrancada e se jogar mais nas bolas, mandando umas bikes e etc.



Quer aprender a jogar? A dupla criativa formada por botocarioca e PXE, registram pelo 4º ano consecutivo, a evolução do esporte mais praticado nas areias de Ipanema. Abaixo o capítulo 142 de altinha abençoados, outrora chamado de Ipanema All Teen :



Ouça o álbum altinha abençoados vol.1 _ Guapuruvu Atomico




Aprenda as letras clicando no nome da música (YouTube) e baixe as músicas do álbum (mediafire) :

1. Arquitetura do Som (PXE)http://www.mediafire.com/download/e1l...


2. Transborda (PXE) - http://www.mediafire.com/download/7fm...

3. Carnaval dos 15 (botocarioca)http://www.mediafire.com/download/oz0...

4. Implacável (PXE) - http://www.mediafire.com/download/lp1...

5. O Caminho é esse (PXE) - http://www.mediafire.com/download/mm2...

6. Arquitetura do som  _ Iemanjá beat  (PXE) - http://www.mediafire.com/download/8gg...

7. Melô da Placenta (botocarioca) - http://www.mediafire.com/download/djw...

8. Sobe e Desce (PXE) -   http://www.mediafire.com/download/l9n...

9. Obra-prima (PXE)http://www.mediafire.com/download/xrf...

10. Groove Carioca (botocarioca)http://www.mediafire.com/download/e1j...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

altinha abençoados